Motorista embriagado faz estrago no Centro de Niterói

Álcool e direção. Uma mistura perigosa, que pode ser fatal, mas que ainda é feita por muitos motoristas. Na madrugada desta segunda-feira (19), um motorista, com sinais de embriaguez, causou um acidente, no Centro de Niterói. Por sorte, ninguém se feriu.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 12º BPM (Niterói) foi acionada, via 190, para verificar ocorrência de um acidente de trânsito, na Rua Barão do Amazonas. O automóvel, que ficou com a frente destruída, chegou a derrubar um poste.

No local, os agentes encontraram o motorista e o passageiro aguardando, fora do automóvel, modelo Chevrolet Vectra. Ambos foram conduzidos à 76ª DP (Niterói), onde o condutor passou por exame de alcoolemia, que deu resultado positivo para consumo de bebida alcoólica.

O homem, identificado pelas iniciais B. de S. da C., de 21 anos, foi enquadrado nos artigos 309 e 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e acabou ficando preso em flagrante.Uma equipe da NitTrans foi ao local do acidente para remover o veículo e fazer o controle do trânsito.

Tragédia recente

Recentemente, uma tragédia automobilística, resultado da mistura de álcool e direção, deixou a cidade de Niterói em choque. Roberta da Costa Miranda Ribeiro, de 17 anos; Emmily de Souza Miranda, de 20 anos; e Gabriel Palmieri da Costa Gonçalves, de 19 anos morreram durante capotagem, na rampa de acesso ao Cafubá, da Estrada Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica.

O delegado Fábio Barucke, titular da 81ª DP(Itaipu), responsável pela investigação, concluiu que o motorista, Leonardo Moraes da Silva Pagani, de 19 anos, estava alcoolizado e o indiciou por homicídio com dolo eventual. A conclusão foi alcançada após o boletim de atendimento médico constatar que o rapaz estava com “hálito etílico”, e a única testemunha viva, Raphael Guerreiro, de 18 anos, segundo a polícia, disse, em depoimento, que todos os ocupantes do carro haviam bebido naquela noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =