Morre prefeito eleito de Conceição de Macabu

Vítor d’Avila

Morreu na manhã de terça-feira (22), Dr. José de Castro, de 70 anos, prefeito eleito de Conceição de Macabu, Norte do Estado do Rio de Janeiro. Ele, que era médico, é mais uma vítima do novo coronavírus.

O óbito foi confirmado pela Prefeitura da cidade, por meio de nota oficial. “A Prefeitura Lamenta o falecimento do prefeito eleito de Conceição de Macabu, Dr. José de Castro. Nossas sinceras condolências e muita força aos amigos e familiares. Que Deus possa confortá-los”, diz o comunicado.

Dr. Zé anunciou, no último dia 11 de dezembro, que testou positivo para o coronavírus. Em comunicado divulgado em suas redes sociais, ele confirmou que iria ficar internado em um leito de UTI.

“Nós médicos também somos seres humanos. Agora chegou a minha vez de ser cuidado do Covid-19. Nos próximos dias ficarei alocado em um leito de UTI, devido minha idade e os fatores de risco que tenho. Por aqui estou sendo assistido por excelentes colegas de profissão”, disse à época.

Castro era muito popular na cidade por sua atuação na medicina. No pleito deste ano, ele foi eleito prefeito com 41,99% dos votos. Candidato a vice na chapa, Valmir Lessa deverá assumir a Prefeitura nos próximos 4 anos.

Coronavírus na cidade

Segundo boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (21), o Município havia confirmado 1.460 casos desde o começo da pandemia. A cidade também havia registrado, até então, 20 mortes confirmadas pela covid-19, com um óbito em investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + doze =