Morre pai do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, divulgou em suas redes sociais o falecimento do seu pai, o professor Edison, na manhã desse sábado (20). Amigos da família confirmaram que Edison faleceu dormindo.

Na postagem Neves lembrou a morte do irmão Duda e se despediu do pai: “O meu querido pai, o velho professor Edison, faleceu hoje pela manhã [20], descansando de sua longa jornada por aqui. Partiu como um passarinho, que ele tanto gostava. Dedicou-se a família, a esposa, aos filhos e netos, que ele tanto amava. Vai ao encontro de meu irmão Duda, de quem a partida precoce ele sentiu profundamente com uma dor que o fez mais triste. Agora estão juntos. Vai em paz meu pai querido. Sentiremos saudades! ‘A morte não é nada. Eu só passei para o outro lado do caminho’ – (Santo Agostinho)”, dizia o texto.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, também usou suas redes sociais para prestar apoio para a família Neves. “O Prof. Edison ficou conhecido por ter lecionado Matemática no Liceu Nilo Peçanha por muitos anos. Marcou muitas vidas com suas aulas aqui em nossa cidade! Aos familiares, que são queridos amigos, todo o meu carinho: Dona Luiza, Rodrigo, Fernanda, Adriana, Edinho, Mayara, Cadu, Marina e Manuela. Foi uma honra conhecer o Professor Edison e ele ficará para sempre em nossas lembranças”.

Além do Liceu Nilo Peçanha, no Centro de Niterói, Edison também lecionava matemática no Grupo Escolar José Bonifácio que funcionava na Escola Oliveira Viana, que pertencia a Campanha Nacional de Educandários Gratuitos.

Em apuração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − sete =