Morre o médico José Seba

O médico imunologista José Seba faleceu este sábado em sua residência no bairro Icaraí, em Niterói. Acometido pelo câncer e em tratamento intensivo há alguns meses, Seba morreu aos 75 anos. Seu corpo será cremado às 12h30 deste domingo, no Parque da Colina. José Seba deixa dois irmãos, dois filhos e uma neta.

Figura conhecida e atuante na cidade de Niterói, em 2012, nas eleições municipais, foi escolhido pelo Partido Popular Socialista (PPS) para compor a chapa ao lado do candidato a prefeito, Felipe Peixoto. Trabalhou no Hospital Universitário Antônio Pedro e deu aula no curso de medicina da Universidade Federal Fluminense, onde também foi diretor do Instituto Biomédico. José Seba recebeu o título de Cidadão Benemérito de Niterói.

José Seba foi membro da Associação Internacional de Alergologia e Imunologia Clínica, membro da Sociedade Latino-Americana de Alergia e Imunologia, membro da Sociedade Luso-Brasileira de Alergia e Imunologia, chefe do Departamento de Fisiologia da Universidade Federal Fluminense e Presidente-Vitalício da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia.

Também atuou como Secretário de Ações Estratégicas e Inovação no governo do ex-prefeito Rodrigo Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 11 =