Morre Gerson King Combo um ícone do soul brasileiro

O Brasil perdeu o maior representante da soul music, com o falecimento, na noite de terça-feira, aos 76 anos, do cantor Gerson King Combo. De acordo com informações, ele morreu em decorrência de complicações relacionadas à diabetes.

Em comunicado oficial, a equipe do músico informou que ele teve de se internar após apresentar um quadro de infecção generalizada. “Que Deus o tenha e console o coração da família, amigos e fãs”, diz o texto divulgado no facebook. Na segunda-feira (21), também pela rede social, a equipe havia comunicado que o cantor já estava em casa após ter passado mal. Ele faria uma live no Caxias Music Festival, que foi cancelada devido ao problema de Saúde.

Nascido no Rio, Gerson Rodrigues Côrtes ganhou fama como um dos maiores expoentes do movimento Black Rio, inspirado em astros como James Brouwn, King Curtis e Little Richard. No fim dos anos 1970, gravou os dois discos mais famosos da carreira: “Gerson King Combo, de 1977 e repetiu a dose, em 1978, com “Gerson King Combo – Volume II”. Os álbuns tinham os hits “Mandamentos Black”, “God Save The King” e “Funk Brother Soul”. O último disco inédito dele saiu em 2009, “Soul da Paz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + treze =