Morre ex-presidente da OAB-Niterói, o ex-juiz Márcio Pacheco de Mello

O ex-presidente da OAB-Niterói e ex-juiz titular do TRE-RJ, Márcio Aloísio Pacheco de Mello, não resistiu e morreu ao sofrer um infarto, aos 81 anos. Ele passou mal em sua residência e ainda chegou a ser levado para o Hospital Icaraí, onde faleceu ao dar entrada na emergência unidade.

De acordo com amigos, Márcio era comunicativo e dedicou sua vida a advocacia, onde era considerado uma referência. No fim do ano passado havia sofrido uma grande perda, com o falecimento do filho, Eugênio Márcio, que morreu em acidente de motocicleta. A cerimônia de cremação ocorre esta tarde, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba.

“Dr. Marcio Pacheco era um advogado exemplar, respeitado e admirado por todos os colegas e meio jurídico. Quando presidente da OAB Niterói, muito fez em defesa da advocacia, deixando sua marca na Subseção. Em nome da OAB Niterói apresento os mais sinceros pêsames à sua esposa, filhos, netos e bisnetos”, declarou Cláudio Vianna, atual presidente da entidade.

Nota de pesar da OAB

“A advocacia perde o valoroso advogado Márcio Pacheco de Mello, ex-presidente da OAB Niterói; A OAB Niterói comunica, com grande pesar, o falecimento, na noite de domingo, dia 9 de agosto, do querido e respeitado advogado civilista Márcio Aloísio Pacheco de Mello, ex-presidente da entidade na gestão de 1979/1981. Márcio Pacheco estava com 81 anos e faleceu vítima de infarto. Apaixonado pelo Direito, que exerceu com firmeza, ética e generosidade, estava em plena atividade. Deixa a viúva, Maria Luiza Erthal Serrão, um filho e uma filha, além de netos e bisnetos. Figura querida, alegre e comunicativa, sofreu um grande abalo com a morte do filho Eugênio Marcio, de acidente de moto, no final de 2019. Com uma vida inteira dedicada à advocacia, foi presidente da OAB Niterói e juiz titular do TRE-RJ por dois mandatos. Parceiro no escritório dos amigos e colegas Fernando Mello e Milena Beranger”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − doze =