Morre Arismar Dias, o Mazinho, ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de São Gonçalo

Faleceu, na noite de sexta-feira (12), aos 80 anos, o ex-presidente da Câmara Municipal e ex-prefeito de São Gonçalo, Arismar Dias, o popular Mazinho, em decorrência de complicações relacionadas a doença do  sistema renal. No dia 22 de janeiro seu quadro de saúde se agravou ele foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Seu corpo foi velado durante a manhã de hoje, no Plenário da Câmara Municipal e o sepultamento foi realizado no Cemitério de São Gonçalo. De acordo com parentes amigos, Mazinho tinha a humildade como norma de conduta, sobretudo ao longo de sua trajetória política.

Entre suas inúmeras realizações, destaque para os investimentos na área de Saúde e Educação. Foi idealizador do Pronto-Socorro de Alcântara e quem implantou o ensino de segundo grau profissionalizante nas três principais escolas da rede municipal de São Gonçalo (colégios Castelo Branco, Estephânia de Carvalho e Ernani Farias). Na área de urbanismo, destaca-se também a pavimentação da Avenida Presidente Kennedy, uma das vias mais importantes do município.

“Mazinho teve uma trajetória de vida exemplar como político e como cidadão. Ao partir, deixa ensinamentos de valor inestimável para todos nós que tivemos o prazer de conviver com ele, testemunhar sua decência, espírito público, senso de justiça e responsabilidade social. Neste dia triste, eu e todos os demais vereadores desta casa, pedimos a Deus que o acolha em seus braços e conforte também o coração dos seus familiares diante dessa irreparável perda”, declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Lecinho, presente ao velório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =