Morre aos 69 anos Levy Fidelix

O fundador e presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix. Morreu na noite dessa sexta-feira (23) aos 69 anos. A notícia do falecimento foi confirmada através das redes sociais do político e a causa da morte não foi divulgada. A morte do também professor universitário, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), foi lamentada por muitos amigos nas redes sociais, inclusive pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, filiado ao PRTB.

Levy trabalhou em muitas áreas além das salas de aulas e atuou como publicitário e apresentador de televisão. Em 2020 ele concorreu para a Prefeitura de São Paulo e ao longo da sua carreira política chegou a tentar a presidência da República nas eleições de 2014, 2010 e 1994.

Segundo nota antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do Partido Liberal (PL), em 1986, quando se lançou na carreira política e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Depois, migrou para o Partido Trabalhista Renovador (PTR), quando também concorreu a um mandato de deputado federal, no início dos anos 1990. Uma das bandeiras mais conhecidas de Fidelix como candidato foi a implantação do aerotrem como solução para desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras.

Na sua postagem Mourão comentou sobre a perda para o país. “Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família”, escreveu.

Fidelix deixa a viúva Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz e uma filha, Lívia Fidelix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =