Moraes Moreira e o filho Davi Moraes apresentam DNA Musical no Municipal

Moraes Moreira e Davi Moraes apresentam o show DNA Musical, no sábado, 03 de agosto, às 20h no Teatro Municipal de Niterói, no Centro. Uma apresentação intimista calcada no violão e na voz de Moraes MOreira e também na guitarra e voz de Davi Moraes, onde cantam em seus shows um verdadeiro festival de canções que habitam a memória afetiva de todos nós: “Preta Pretinha”, “Meninas do Brasil”, “Forró do ABC”, “Bate Coração”, “Bloco do Prazer” e “Acabou Chorare” – além de declamar poesias e cordéis, ele que é o representante da cadeira 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Cantor e compositor a do primeiro time da MPB, Moraes Moreira apresenta agora suas canções junto a Davi Moraes, seu filho e guitarrista mais requisitado da Música Popular Brasileira em Moraes Moreira: Música e poesia. Começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João, em Ituaçu (BA), onde nasceu. Na adolescência aprendeu violão e após concluir o científico mudou-se para Salvador. Lá conheceu Tom Zé e também Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, com quem formaria mais tarde os Novos Baianos, na companhia de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Jorginho, Baixinho e Dadi. Deixou os Novos Baianos em 1975 e seguiu carreira solo de extremo sucesso até hoje.

Têm como fortes referências Braguinha, Zé Kéti e Lamartine Babo, entre outros, passou a estudar os ritmos que compunham o carnaval: samba, marcha, marcha-rancho, frevo. É um dos maiores compositores da história do carnaval baiano, considerado por muitos aquele que colocou a voz nos Trios Elétricos que, por muitos anos, foram de cunho instrumental.

A classificação etária pe livre, os ingressos custam R$ 80 e o Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 9 =