Moradores realizam ato em defesa do Parque Rural de Niterói

Wellington Serrano –

Os moradores da Região Oceânica, junto com a ONG SOS Engenho do Mato e o Haras São Francisco, realizaram no último fim de semana mais um ato de defesa do Parque Rural de Niterói (PRN) e contra o projeto de construção de um campo de futebol no local.

O ato aconteceu na Rua São Sebastião e contou com a participação dos vereadores Paulo Bagueira (SD), Sandro Araújo (PPS) e Renatinho da Oficina (PTB), além de outras instituições públicas e entidades ambientalistas. Conforme A TRIBUNA revelou, abandonado há anos, o PRN tem se revelado pelos moradores como um amontoado de lixo e aterro, com esgoto a céu aberto.

A manifestação contou com cerca de 30 cavaleiros. Para o dono do Haras Marco Botelho, é preciso lutar para a preservação da reserva ambiental. “A área é de uma riqueza imensurável. A fauna e flora do parque são exuberantes e precisa ser preservadas para essa e as próximas gerações”, afirmou.

Procurada, a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Obras, disse que no momento vai fazer a limpeza do terreno e que depois fará um levantamento topográfico. Segundo o Executivo, “os moradores da região serão convidados a participar de um encontro em que serão discutidas propostas para utilização do espaço, que será ocupado com projetos das secretarias de Cultura e Esportes”, concluiu no texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =