Vídeo: Moradores e comerciantes de Búzios protestam contra fechamento da cidade

Menos de 24 horas após o juiz Raphael Baddini determinar o fechamento da cidade de Búzios, devido a bandeira vermelha que o município se encontra, diante do enfrentamento da pandemia de Covid-19, cetenas de manifestantes, a maioria comerciantes e moradores da cidade foram para as ruas protestar na manhã de hoje.

A maioria das pessoas protesta gritando palavras de ordem contra decisão de que comércios e hotéis devem ficar fechados. Proprietários de estabelecimentos comerciais, pousadas e quiosques afirmaram que o fechamento da cidade seria um “retrocesso”. Manifestantes percorrem várias ruas da cidade, passando pela sede da prefeitura e se concentrando na frente do Fórum. A Polícia Militar montou barreira para impedir que manifestantes entrassem no órgão.

“Nossa cidade não pode parar, principalmente nessa época do ano. Vem uma ordem dessas para fechar tudo. Isso é um absurdo. O turista não pode sair da cidade como um bandido, em 72 horas”, afirmou um dos manifestantes, referindo-se de uma das determinações da Justiça, que interfere diretamente numa das vocações econômicas da cidade, que é o Turismo.

Faltando duas semanas para as festividades do Réveillon, o juiz Raphael Baddini determinou o fechamento da cidade de Búzios, incluindo praias e comércios. Apenas os estabelecimentos considerados essenciais estão autorizados a funcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =