Moradores de São Francisco são roubados nas calçadas de suas casas

Augusto Aguiar –

Cerca de 14 segundos foi o tempo que um bandido armado precisou para render três pedestres na manhã do último domingo (07) na Rua Timbiras, no bairro de São Franscico, Zona Sul de Niterói, e levar os pertences das vítimas, que conversavam junto a uma residência. As três pessoas batiam papo e não perceberam a aproximação de um veículo, modelo Ônix, de cor escura, de onde desembarcou um homem moreno, alto e armado.

O criminoso rendeu as vítimas, que não esboçaram reação, e depois de recolher os pertences (a maior parte celulares), entrou novamente no veículo, cujo comparsa aguardava ao volante, e fugiu. Toda ação não passou de 15 segundos, o que deixou os pedestres atônitos.

“Entrei pra estatística. Hoje (domingo) por volta das 11 da manhã, chegando na casa de minha mãe em São Francisco, Timbiras – fui saudar um vizinho que também chegava de carro em frente e sua garagem e virei bola da vez…Estava a menos de 1 minuto em pé na calçada, quando um carro se aproxima e para. Achei até que fosse algum amigo, pois conheço muitas pessoas do bairro…e daí ouvi: perdeu, passa o celular…- Dois vagabundos, armados de pistola…levaram o meu celular e do meu filho, e do vizinho, que não era um smartphone..mandaram enfiar no….deixa pra lá…e deram pinote..Então fica a dica…saiu do carro na rua, corre pra casa…não fique um minuto sequer de papo no portão..é muito vagabundo na rua”, postou uma das vítimas na rede social.

No passado
Em agosto do ano passado, assaltantes roubaram quatro veículos. Eles não sabiam que eram monitorados através do GPS do iPhone de uma das vítimas, uma defensora pública abordada em Icaraí. Ela teve o carro, modelo Honda CRV, levado junto com o celular. A 79ª DP (Jurujuba) foi acionada e começou a rastrear a movimentação dos criminosos. Um menor de 15 anos acabou apreendido após abandonar um dos carros e embarcar num ônibus. Após roubarem o carro da defensora, os bandidos seguiram para São Francisco, onde trocaram de carro após roubarem outro, modelo HB20, na Rua Timbiras. De lá, a dupla seguiu para o Colubandê, São Gonçalo, onde abandonou o HB20 e roubou um Fiesta, e depois deste um Renault Fluence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *