Moradores de São Francisco aprovam instalação de cabine da Polícia

Será instalada na próxima semana uma nova cabine da Polícia Militar e da Guarda Municipal em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Ela será alocada na Avenida Rui Barbosa, em frente à Caixa Econômica Federal, e substituirá a antiga cabine desativada há meses. Segundo o comandante do 12° BPM (Niterói), Fernando Salema, a cabine será igual a que está instalada na Praia de Icaraí, próxima a reitoria da UFF. Ela será blindada e comportará guardas municipais e policiais militares. Durante essa semana serão feitas análises para ver a melhor forma de instalação. A cabine deverá chegar em Niterói no dia 29, sendo trazida pelo Comando Especial da PM.
Segundo Salema, inicialmente apenas uma cabine deverá ser instalada. Ele salientou que não pretende colocar outra cabine, pois estar acabaram utilizando policiais que poderiam estar nas ruas em patrulhamento. Pela manhã de ontem, foi possível encontrar diversas viaturas patrulhando as ruas.
“Ali será base integrada. O modelo antigo que tínhamos aqui é muito estreito e a acomodação não é legal. Não tenho a ideia de colocar mais cabines porque elas prendem efetivo. Precisamos de policiais nas ruas. Estamos também com o Choque rodando. Estamos sempre solicitando acompanhamento policial. Esses PMs estão rodando toda a Zona Sul e Região Oceânica”, disse.
Quem aprovou a chegada da cabine foram os moradores da região. Segundo a aposentada Glória Rabelo, de 58 anos, a região precisa de mais policiamento. Ela comentou que está crescendo muito o número de assaltos na Rua Tamoios.
“Entraram numa casa dessa rua e roubaram um carro. Eu acho que tem que colocar policiais mesmo em cabines e outros nas viaturas andando pelo bairro. É impossível não sentir medo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *