Moradores da Ponta da Areia ficam sem praça para brincar o Carnaval

Raquel Morais –

Moradores do bairro Ponta da Areia, na região central de Niterói, terão que arrumar um novo local para brincar o Carnaval. Isso porque a tradicional Praça Doutor José Vitorino, reduto das marchinhas e blocos há muitos anos, está fechada, em obras desde setembro. A previsão no fim de 2018 era de entregar a praça para a população no dia 3 de março, no domingo de Carnaval, mas a Prefeitura de Niterói informou ontem que, apesar do estado avançado das intervenções, a praça só será concluída e reaberta em abril.

O mecânico Pedro Henrique Ramos, de 23 anos, é nascido e criado no bairro e disse que o Carnaval na região sempre se concentrou na praça. Mesmo sem saber da prorrogação do prazo, ele já temia o atraso nas obras.

“É uma festa de família e longe de ter bagunça. Eu não acredito que a obra vá terminar no prazo previsto e já ficamos sabendo que vão atrasar a entrega”, contou.

O bancário Júlio César, de 49 anos, está apreensivo sobre o término da obra, mas entende que se o atraso impedir a festa no bairro será por uma boa causa.

“Acho que podemos dar um jeito para ter Carnaval se a obra não terminar. Podemos fazer a festa na rua ou então em outra praça. Eu entendo que um atraso é comum, ainda mais pela reforma que está muito grande. A praça vai ficar linda e já conseguimos ver algumas mudanças”, comentou.

A tradicional praça teve início das obras em setembro e investimento de R$ 680.856,19. Os tapumes ainda escondem o terreno. A estrutura de ferro da quadra poliesportiva está recebendo os últimos ajustes, o chão também está sendo preparado para receber as pedras, que já estão no local. Os brinquedos foram reformados e o canteiro de obras ainda está no local. Em nota do ano passado, a Prefeitura de Niterói informou que seriam instalados equipamentos para academia da terceira idade, brinquedos e postes de iluminação. Também serão feitas as calçadas no entorno, com piso intertravado.

Em nota, a Prefeitura informou apenas que o prazo de entrega das obras na praça foi prorrogado até abril. Sobre a programação de Carnaval para o bairro, a Prefeitura não comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *