Moradores convivem com descaso no Jardim Catarina

Raquel Morais

A situação da Rua Piracanjuba, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, está caótica. A rua não tem saneamento básico, nem iluminação pública e também não tem asfalto. Enquanto os moradores precisam driblar todas essas intercorrências, como colocar bota de borracha para sair de casa em dias de chuva, a Prefeitura de São Gonçalo não atua nessa localidade.

A operadora de telemarketing Carla Thaís Oliveira, 27 anos, disse que a localidade não conta com saneamento básico, iluminação pública e asfalto.

“Toda vez que chove a rua enche de água, lama e esgoto. Para sair de casa só de bota de borracha. O esgoto misturado na rua é uma das coisas que mais me chateiam. Eu gostaria que minha rua tivesse um asfalto e quando chovesse a água caísse dentro do bueiro e pronto. Isso é algo simples para muitas pessoas, mas para mim não”, lamentou.

Um aposentado que preferiu não se identificar disse que a iluminação precária é o pior problema da rua.

“Temos muito mato e com a falta de luz a noite o lugar é perigoso. Hoje eu estou limitado com meus 72 anos e nem me atrevo a demorar muito na rua. Eu tenho medo de assalto e nem correr eu consigo mais”, lamentou.

A Prefeitura de São Gonçalo foi questionada sobre o assunto e informou que o endereço em questão foi adicionado ao cronograma de obras e será analisado pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Como a cidade possui muitas demandas, o local será atendido em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 4 =