Moarcyzão recebe Copa F7 com 500 jogadores mirins

Amanhã, a partir das 8h, será iniciada a Primeira Copa Municipal de F7, no Moacyrzão. Cerca de 500 crianças e adolescentes estão inscritos para o evento, que contará com as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 para meninos e para jogadoras acima de 16 anos. O evento durará dois meses, com suas finais marcadas para o dia 27 de outubro. A premiação constará de troféus e medalhas.

Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, a Primeira Copa Municipal de F7 promoverá a inclusão social de crianças, pré-adolescentes e adolescentes. “Visa promover a integração entre eles e elas, que pertencem a distintos níveis sociais. Além do mais, essa competição vai disseminar a prática esportiva, uma forma de vida imprescindível à saúde”, conta.

Os participantes são oriundos de projetos da prefeitura, escolas, clubes e programas sociais de bairros como Nova Holanda, Nova Esperança e outros. Os professores das escolinhas de futebol acompanham o rendimento escolar das crianças e dos adolescentes e eles são estimulados a estudar.

“A copa é intitulada F7 porque disponibiliza dois tempos de dez minutos, intervalo de três minutos e sete jogadores em cada time”, detalha Andreia.

Programação – Sempre acontecendo aos sábados, a partir das 8h, no Moacyrzão, a Primeira Copa F7 conta com a seguinte programação: a abertura se dará amanhã; no dia 15 de setembro haverá jogos das categorias sub-11 e sub-15; no dia 29 de setembro, das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.

No dia 6 de outubro, mais uma vez todas as categorias jogarão, ficando as semifinais para o dia 20 de outubro e as finais de cada categoria para o dia 27 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *