Miscelânea no Teatro Popular Oscar Niemeyer

O Teatro Popular Oscar Niemeyer apresenta, nos dias 21 e 22 de novembro uma programação especial que será presencial e on-line (facebook @teatroniemeyer). São dois dias do Festival Miscelânea Popular, com diversas atrações gratuitas, entre música, circo, dança e teatro. O Teatro vai seguir todos os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, que incluem a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, aferição de temperatura na entrada, obrigatoriedade do uso de máscaras, tapetes sanitizantes e filas demarcadas, respeitando as medidas de distanciamento social. O teatro funcionará com 30% da capacidade.

Os assentos das cadeiras ficarão isolados para que haja o distanciamento de 2 metros entre cada espectador, entre outras medidas. O palco, a plateia e demais dependências passarão por higienização após as apresentações. A equipe do Teatro foi capacitada nos protocolos sanitários e vai orientar os espectadores quando necessário. A aquisição de ingressos e distribuição de senhas será feita online, para evitar contato e aglomerações. No dia do evento, o espectador deve levar dispositivo móvel (celular, tablet) com o ingresso visível na tela para que possa ser efetuada a leitura do QR Code para validação da entrada.

Festival que conta com 8 espetáculos que mesclam música, dança, apresentações circenses e teatro. Evento selecionado pelo edital de Fomento às Artes da Secretaria Municipal das Culturas/ Fundação de Arte de Niterói da Prefeitura de Niterói. No dia 21, às 16h, “Todos os Ritmos para Crianças” será apresentado pelo grupo Violúdico. Um show inédito em Niterói, os pequeninos e adultos irão se divertir muito ao som de ritmos como rock, samba, jazz, funk, reggae, axé, bossa nova, carimbó e outros misturados em um só show. Respeitando todos os protocolos de segurança, o grupo tocará ao vivo, criando um ambiente interativo todos brincarem de seus lugares. O repertório apresentará composições interativas de seus programas.

No dia 22, às 16h, terá apresentação de O Mágico de Oz da Cia Jukah, com entrada gratuita. O Mágico de Oz conta a história de Dorothy Gale, uma órfã que vivia com os tios numa fazenda do Kansas. Um dia, um ciclone arranca do chão a casa onde moravam. Os tios conseguem entrar no porão que usavam como abrigo para tempestades, mas Dorothy e seu cachorro, Totó, se atrasam e ficam na casa, que é levada pelos ares até chegar num mundo encantado, a Terra de Oz. A partir daí os personagens encaram perigos, vivem histórias fantásticas e aprendem a enfrentar os próprios medos. A adaptação é de Diego Ramos e Nicolle Guenther.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dezenove =