Ministério da Educação corta 30% de verba da UFF

O Ministério da Educação confirmou que a Universidade Federal Fluminense (UFF) ‘teve 30% das suas dotações orçamentárias anuais bloqueadas’, juntamente com outras duas outras universidade: Universidade de Brasília e Universidade Federal da Bahia. O bloqueio da verba ainda não foi comunicado oficialmente para a UFF, mas a universidade já confirmou o bloqueio de verba para vários setores como manutenção, limpeza, água, energia e bolsas e auxílios para estudantes, por exemplo.

Esses 30% bloqueados são recursos usados também para pagamento de serviços terceirizados de limpeza e também de segurança, além de outros destinos. A UFF informou em nota que ‘se confirmada, esta medida produzirá consequências graves para o pleno funcionamento da Universidade. A UFF fará todo o esforço institucional ao seu alcance para demonstrar ao Ministério da Educação a necessidade de reversão dos cortes anunciados’.

Já o Ministério da Educação divulgou que a medida está em vigor desde a última semana e que o órgão estuda os bloqueios de forma que nenhum programa seja prejudicado e que os recursos sejam utilizados da forma mais eficaz. O Programa de Assistência Estudantil não sofreu impacto em seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *