Milton relativiza importância de Fabuloso no Vasco

Poupado na derrota de 2 a 0 para o Grêmio, o atacante Luis Fabiano fez falta ao time, que ficou sem poder de penetração e não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas. O fato, porém, foi encarado de outra forma pelo técnico Milton Mendes, que tem procurado agir com cautela sobre a importância do Fabuloso para o elenco a fim de não jogar nas costas de apenas um jogador a obrigação de fazer o time ganhar.

Na visão de Milton Mendes, as pessoas precisam entender que nem sempre o esquema com um atacante fixo na área é a solução. “Existem camisas nove muito bons. Temos o Luis Fabiano, o Thalles, que é um bom garoto vindo da base. Porém, as pessoas precisam entender que a forma de jogar nem sempre deve ser a tradicional. No jogo passado o Manga Escobar saiu do banco de reservas e fez um belo gol, além de auxiliar no gol da vitória contra o Fluminense. Temos que analisar sempre as partidas e os adversários”, disse Milton.

Apesar de justificar a ausência de um homem de área, Milton Mendes percebeu que o mesmo fez falta. Após um primeiro tempo em que apostou na movimentação de Kelvin e Manga, o treinador promoveu a entrada de Thalles a fim de dar uma referência ao ataque.

“Nós levamos um gol e por isso que mudei a maneira de jogar da equipe, pois quando você está em desvantagem muda a maneira de jogar. Aí optei por colocar um centroavante de ofício. Tentamos ganhar, mas do outro lado tinha um adversário muito forte”, afirmou.

O elenco do Vasco participou de um trabalho regenerativo ontem. O time volta a campo amanhã, às 21h45min, para receber o Corinthians, em São Januário, pela quinta rodada do Brasileirão. Para este compromisso, Luis Fabiano tem retorno assegurado. O time, porém, só será definido após a atividade prevista para a tarde de hoje. Com seis pontos conquistados, o Cruz-Maltino precisa de um triunfo diante dos corintianos para voltar a brigar por um lugar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 6 =