Milhares de candidatos disputam vagas de professor em SG

Começaram ontem as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores na Rede Municipal de Educação de São Gonçalo. Logo cedo foi formada uma enorme fila na porta do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), onde funcionam as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, no bairro Estrela do Norte. Milhares de pessoas procuraram o local na tentativa de conseguir uma vaga.

O portão abriu às 9h em ponto. Os candidatos foram chamados aos poucos, em grupos, para receberem suas senhas e serem encaminhados ao atendimento, que reúne mais de 30 funcionários, inclusive de outras secretarias, como a Administração. Além disso, a Guarda Municipal também está dando suporte, no sentido de orientar os candidatos dentro e fora do Lavourão. Assim que o primeiro grupo entrou, a subsecretária de Pessoal e Formação Continuada, Janaína Nogueira, deu as boas-vindas aos candidatos, explicando todo o processo de atendimento e desejando sucesso a todos. Já a subsecretária de Ações Pedagógicas, Gisele Herdy Dutra, explicou sobre as exigências do edital, principalmente quanto à apresentação dos documentos com original e cópia para a devida conferência.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, fez questão de cumprimentar os candidatos e tranquilizá-los quanto à seriedade do processo seletivo.

“Queria dar boas-vindas aos candidatos e dizer que o nosso processo seletivo simplificado está sendo acompanhado pelo Ministério Público e pela nossa equipe de supervisão. Então, nós estamos buscando ter o máximo de transparência em tudo o que está ocorrendo. Qualquer dúvida podem vir aqui ou podem ir ao Ministério Público porque está tendo acompanhamento. Quero ressaltar o desejo de nosso prefeito José Luiz Nanci pela transparência nesse processo seletivo simplificado, que vai vigorar de 1º de março até 31 de dezembro”, ressaltou o secretário, lembrando que um concurso para o Magistério será realizado no segundo semestre.
Entre as candidatas, uma surpresa: a ex-aluna de Marcelo Azeredo no curso de Pedagogia, Fabiane Oliveira dos Santos, também estava se candidatando a uma vaga temporária. “Estou desempregada desde 2015. Ultimamente, estava trabalhando em Niterói, mas a prefeitura dispensou todos os contratados para chamar os concursados”, contou Fabiane, moradora do Galo Branco, que fez questão de abraçar o secretário e antigo mestre.

Apesar da grande quantidade de pessoas neste primeiro dia, o atendimento estava sendo realizado de forma rápida, com cada candidato levando menos de cinco minutos nas mesas.

O atendimento continua hoje, das 9h às 17h, na Avenida Presidente Kennedy, 721, bairro Estrela do Norte.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será publicado no dia 20 no site oficial da Prefeitura de São Gonçalo (www.saogoncalo.rj.gov.br) e afixado no Mural da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =