Método de professor niteroiense faz sucesso no TikTok

Com a permanência do ensino remoto, os professores estão se reinventando para ministrar os conteúdos nas salas virtuais, deixando-os mais atrativos para os alunos. Esse foi o caso do docente de História do Colégio Abel, em Niterói, João Pedro Rangel Diniz, que por meio de uma iniciativa se tornou famoso na rede social TikTok.

Para segurar a atenção dos estudantes do 7º ano na aula sobre sistema feudal, o professor criou uma cidade virtual no famoso jogo eletrônico Minecraft. “Para tornar esse aprendizado mais interessante, eu construí uma representação histórica de um feudo medieval nesse jogo eletrônico. Assim, eu consegui apresentar para eles em um mundo tridimensional, como era o local onde essas pessoas viviam, em um jogo que eles gostam muito. Dessa forma, conseguimos debater sobre vários aspectos da vida medieval, se aprofundando nas curiosidades que a turma apresentava”, explica o professor João Pedro.

O que ele não esperava era o sucesso da aula. Um dos estudantes gravou parte da aula e postou o vídeo na plataforma TikTok, tendo até o momento mais de 450 mil visualizações. “Estou achando incrível essa visibilidade! Está sendo uma possibilidade única de poder inspirar essas práticas em outros locais e divulgar o trabalho. Agora estou construindo uma polis grega para usar nas aulas”, afirma professor, que disponibilizou o mapa da cidade medieval para download e uso para demais profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 2 =