Mesa-tenista Hugo Calderano perde de virada e está fora da Olimpíada

Tóquio 2020

O brasileiro Hugo Calderano foi derrotado nesta quarta-feira (28) pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 2 e foi eliminado das Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro começou bem, chegando a abrir 2 a 0, mas tomou a virada, que teve parciais de 7/11, 5/11, 11/8, 11/7, 11/8 e 11/2. O confronto foi válido pelas quartas-de-final da chave masculina de simples.

O brasileiro começou o duelo não dando chances para o alemão. Além de vencer os dois primeiros sets, ele chegou a abrir 8 a 4 no terceiro. Entretanto, que parecia impossível aconteceu. nas duas primeiras parciais e início da terceira. Ovtcharov conseguiu uma incrível sequência de sete pontos seguidos, e virou o set para 11-8. A virada animou o alemão, que passou a dominar os embates, vencendo três parciais consecutivas.

Apesar da eliminação, Calderano segue no Japão para a disputa da competição por equipes. A partir de domingo, ao lado de Gustavo Tsuboi e Victor Ishiy, ele joga o duelo marcado contra a Sérvia.

O brasileiro conseguiu um feito inédito para o país no tênis de mesa em Olimpíadas. Isso porque o resultado do atleta superou os melhores resultados que o Brasil tinha conseguido até então, quando Hugo Hoyama tinha se classificado para as oitavas de final em 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, e no Rio, em 2016.

Foto: Wander Roberto/COB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =