Mergulhão da Praça Renascença só no próximo semestre

Pedro Conforte –

Motoristas de Niterói terão que ter um pouco mais de paciência. Prevista inicialmente para ser concluída no final deste mês, a obra do Mergulhão da Praça Renascença ficará só para o início do segundo semestre deste ano. Segundo a Ecoponte, concessionária responsável pela obra, o cronograma foi mantido, apenas as datas foram alteradas. De acordo com a empresa, atualmente a obra do mergulhão está 60% concluída.

De acordo com a Ecoponte, a mudança das datas de conclusão ocorreram devido a novos estudos que precisaram ser feitos, atraso na liberação do canteiro de obras e da entrega das licenças por parte da prefeitura da cidade. A construção do túnel subterrâneo está a pleno vapor, mas não se percebe o avanço da superfície por se tratar de intervenções abaixo da terra.

“Tem dia que não tenho paciência por conta do trânsito, fico mais de 30 minutos para atravessar um trecho de poucos metros. Mas temos que ter, porque dizem que vai melhorar o fluxo, vamos esperar que não atrase mais”, disse o Luis Eduardo Alves, de 32 anos.

Com um investimento de R$ 70 milhões e com 150 metros de extensão o mergulhão promete ser mais um instrumento para facilitar o trânsito no Centro de Niterói. Os veículos que passarem do Centro para o Fonseca e Avenida do Contorno (BR-101) vão poder passar pela passagem subterrânea, o que aliviará o fluxo de automóveis. A obra é uma das cláusulas do contrato de concessão da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que a Ecoponte assumiu quando passou a administrar a Ponte Rio-Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − treze =