Menos de 48 horas depois: Preso um dos assassinos do vereador em Araruama

Menos de 48 horas, após o assassinato do vereador Ciraldo Fernandes (DEM), na noite de domingo, em Araruama, na Região Oceânica, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, resultou na prisão dos envolvidos na morte do político. Ciraldo foi morto a tiros em frente a um bar, situado no bairro Fazendinha e sepultamento da vítima está previsto para manhã dessa terça-feira (10).

Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) e da 118ª DP (Araruama) prenderam dois criminosos, e um deles confessou ter efetuado os disparos que mataram o vereador. Na mesma operação, a polícia apreendeu grande quantidade de entorpecentes e uma pistola calibre 9 milímetros. Um dos bandidos é apontado como “gerente” do tráfico de drogas da comunidade do UTA. A morte do vereador causou comoção na cidade, e o velório de Ciraldo teve início na tarde de segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Araruama e prosseguiu por toda note.

Ciraldo exercia seu quarto mandato, e nas eleições de 2016 foi o terceiro mais votado de Araruama, com 1.904 votos. No mês de maio, o ex-vereador Sérgio Cunha de Andrade, o Serginho da Lotada, foi morto a tiros na Rodovia RJ-138. O crime aconteceu no mesmo bairro, onde Ciraldo foi morto no domingo. Ciraldo era proprietário de uma loja de materiais de construção na cidade. Até o momento a polícia ainda não forneceu maiores detalhes sobre as circunstâncias do assassinato de Ciraldo, mas cogita-se que a vítima teria se negado a pagar uma taxa exigida de comerciantes da região aos criminosos. Com base em trabalho de inteligência, os agantes da 118ª DP (Araruama) em ação conjunta com policiais militares chegaram até Yuri Santana Ortega dos Santos, o Semente, 18 anos. Ele é apontado como autor do disparo que matou o vereador, e foi capturado em flagrante em posse da arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9mm, além de grande quantidade de drogas.

Na delegacia, Yuri confessou o homicídio do vereador. Ele vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Na mesma ação os policias prenderam André Luiz Silva Vítor, 26 anos, o Dezinho, gerente do tráfico de drogas da Comunidade da Fazendinha, em Araruama. De acordo com a delegada Janaína Peregrino, titular da 118ª DP, a investigação apontou que o crime teria sido motivado por uma desavença da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município com o vereador. Ainda segundo a delegada, a investigação prossegue para prender outros envolvidos no crime. Eles já foram identificados e a unidade está representando na Justiça pela prisão deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *