Menor sofre “linchamento” durante tentativa de assalto

Augusto Aguiar

Um adolescente infrator, de 14 anos de idade, foi salvo por PMs do 12º Batalhão (Niterói) de um linchamento, nesta terça-feira (27), durante uma tentativa de assalto, ocorrida na Rua Indígena, no bairro São Lourenço. Para escapar da fúria de populares, o menor, que foi bastante agredido, se jogou num valão das proximidades e contou coma rapidez na chegada da polícia, que o conduziram (com várias escoriações) para ser medicado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) antes da autuação na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro.

Transeuntes informaram aos PMs que o menor e junto com outros três criminosos, que estavam num veículo, modelo Ford Fieta, de cor preta (placa de São Gonçalo), abordaram um grupo de mototaxistas que estava no local. Três dos criminosos estavam armados, segundo tesrtemunhas, e roubaram dois aparelhos de telefones celulares. O menor abordou e chegou a sair com a motocicleta de um dos mototaxistas, de 37 anos, e que trabalha há quatro no mesmo ponto. Porém, na fuga o menor colidiu com a motocicleta e caiu. Foi a “senha” para que populares que presenciavam tudo estarrecidos conseguissem agarrá-lo e passassem agredi-lo.

Os comparsas do menor também bateram como Fiesta num ônibus durante a fuga, mas logo em seguida renderam o proprietário de um carro, modelo Chevrolet Ágile, que passava pelo local e conseguiram escapar em direção à Avenida do Contorno. Por pouco outro proprietário, de um veículo modelo Ford Fox, não foi roubado pelo grupo em fuga. Dezenas de transeuntes cercaram o valão onde o adolescente estava e por pouco não continuaram o linchamento, não fosse a chegada rápida dos PMs, que inicialmente o socorreram para ao Heal e depois o conduziram para autuação na DPCA, onde a ocorrência foi registrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 13 =