Menor infrator é detido enquanto curtia praia em Niterói

Um adolescente infrator foi apreendido, nessa quarta-feira (16), enquanto curtia o dia de calor na Praia de Piratininga, Região Oceânica de Niterói, De acordo com a Polícia Civil, o jovem teve envolvimento em disputa entre facções criminosas na Comunidade do Jardim Miriambi, em São Gonçalo.

A ação foi coordenada por agentes da Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a especializada, o adolescente, conhecido como “2K”, possuía um mandado de busca e apreensão em aberto, por ser integrante da segurança do tráfico de drogas da Comunidade Jardim Miriambi.

Ainda segundo a apuração da DPCA, ele participou ativamente da guerra entre facções na região nos anos de 2019 e 2020. Na época ele chegou a ser apreendido, flagrado transportando um fuzil e uma granada. No entanto, ele fugiu da internação onde era submetido a medidas socioeducativas.

Após escapar da Justiça, a especializada apurou que o jovem não voltou mais ao Jardim Miriambi e se mudou para casa de familiares na Comunidade Sítio de Ferro, em Niterói. A partir desse fato, policiais da DPCA começaram a monitorá-lo. Após o cumprimento do mandado, o jovem foi encaminhado ao Degase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.