Menino de um ano e sete meses com suspeita de Covid-19 em São Gonçalo

A luta pela vida do pequeno Enzo Raphael, de um ano e sete meses, continua no Pronto Socorro Infantil de São Gonçalo. Ele está internado desde dia 6 de dezembro com suspeita de Covid-19 e na sexta-feira (11) ele saiu do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para a enfermaria. O resultado do exame swab ainda não saiu, mas a família do pequeno já realizou o teste e todos testaram negativo.

Segundo nota da Prefeitura de São Gonçalo a mãe do menino, a dona de casa Tatiane Mary Nogueira, de 32 anos, o marido e os outros quatro filhos fizeram os testes. “Graças a Deus os exames deram negativo. Continuamos nos cuidando. Agora aguardamos o resultado do exame do Enzo, que temos certeza que dará negativo também”, contou.

O menino deu entrada na unidade com sintomas como febre, tosse, cansaço e diarreia. Mas essa não é a primeira luta que Enzo enfrenta. Ele nasceu com hidrocefalia e nasceu prematuro. “Pelo aumento da cabeça, ele evoluiu com uma assimetria importante da cabeça (plagiocefalia), que está atrapalhando o crescimento normal do cérebro. Para melhorar o seu quadro clínico e para o cérebro crescer normalmente ele necessita de uma órtese craniana (capacete) para que os ossos da cabeça voltem para o lugar certo e ele possa se desenvolver normalmente”, explicou a mãe Tatiane.

Segundo a administração municipal esse capacete não é fornecido pelo SUS. De acordo com Tatiana, apenas uma clínica no Rio de Janeiro tem esse tratamento e o custo é de cerca de R$ 16 mil. Para melhorar a qualidade de vida do filho, ela criou uma “vaquinha virtual” na internet. “Estou aqui para pedir ajuda de vocês para dar uma qualidade de vida melhor para o meu filho e para que ele possa se desenvolver com o mínimo de sequela possível. Tenho outros quatro filhos e não tenho condições de arcar com esse tratamento tão importante para a saúde do meu amado Enzo. Ele se alimenta através de sonda gástrica. Então precisamos também de comprar material de higiene pessoal e hospitalar, fraldas e leite. Toda ajuda é bem-vinda. Agradeço a todos”, pediu.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudando-o-pequeno-enzo-raphael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 1 =