Medo em cruzamento da Zona Sul de Niterói

Augusto Aguiar –

Moradores da Zona Sul de Niterói estão denunciando que criminosos estão se aproveitando da possível ausência de policiamento para praticarem assaltos (especialmente roubo de veículos e a transeuntes) no cruzamento das ruas Almirante Ary Parreiras e Graciliano Ramos, no bairro Vital Brazil. Os roubos estariam, de acordo com as mesmas denúncias, acontecendo à noite e nas primeiras horas da manhã.

Foi o que aconteceu ontem. Um morador do bairro relatou nas redes sociais que, na manhã de ontem, deixou sua residência de carro para levar a filha na escola quando foi rendido por três bandidos armados no cruzamento. Os criminosos obrigaram as vítimas a deixarem o veículo e seguiram com o carro na direção da Rua Mário Viana, que foi abandonado nas imediações do Colégio Salesianos.

“Eu mesmo nunca presenciei assaltos por aqui, mas já ouvi relatos de pessoas que disseram ter sido vítimas de criminosos que exigiram celular, dinheiro e outros objetos. Ouvi ainda que nas proximidades do Instituto Vital Brazil, junto à praça, os bandidos estariam atacando (não sei se é verdade)”, afirmou um pedestre, que preferiu o anonimato.

Fontes policiais procuradas pela reportagem informaram que pelo menos na manhã de ontem não havia sido registrado o roubo no mesmo cruzamento na delegacia da área.

“Eu não vejo nada disso aqui. Um amigo me contou hoje (ontem) pela manhã que teria ouvido essa ocorrência numa rádio, mas não vi movimentação nenhuma. Trabalho aqui há cerca de quatro meses e o que vejo por aqui são mais acidentes. Pode ser até que ocorra”, afirmou o taxista José Carlos Silva.

Nos dois primeiros meses desse ano, de acordo com os números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), a Zona Sul de Niterói apresentou 55 roubos de veículos e 50 registros de roubos a transeuntes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *