Médico ginecologista é preso por abusar de pacientes no Rio

Augusto Aguiar

Durante a Operação Dr. Sims, policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Zona Oeste (DEAM/Oeste), coordenados pela delegada titular Daniele Amorim, capturaram ontem o médico ginecologista Edson José da Silva, de 59 anos. Contra ele foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela Justiça, pelo crime de estupro.

Segundo as informações, os agentes deram início às investigações quando uma paciente registrou ocorrência na especializada, denunciando que havia sido abusada sexualmente pelo médico durante uma consulta. As investigações duraram três meses e verificou-se que desde 2001 já haviam investigações em andamento sobre a prática de violações sexuais praticadas pelo médico em suas pacientes. A intimidade e a relação de confiança que são inerentes à consulta e exame ginecológicos dificultaram a reunião de elementos probatórios durante todos esses anos já que os atos eram praticados com a sala de exames fechadas, onde estavam presentes apenas o médico e a paciente.

O médico atuava há mais de 20 anos na Clinica Vera Cruz, localizada no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A delegada acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior e, com a prisão do autor, possivelmente outras vítimas comparecerão até a delegacia para registrarem o crime.

One thought on “Médico ginecologista é preso por abusar de pacientes no Rio

  • 16 de agosto de 2017 em 19:03
    Permalink

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + três =