Medalhista paralímpico Clodoaldo Silva lembra época de treinos na Andef e Caio Martins

Um dos principais nomes do esporte paralímpico brasileiro, Clodoaldo Silva, visitou a Prefeitura de Niterói e comentou sobre a importância da Andef e Caio Martins na cidade. Conhecido como o Tubarão das Piscinas, Clodoaldo Silva, em cinco edições de Jogos Paralímpicos conquistou a marca de 14 medalhas: 6 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.

“Morei no Fonseca e treinei na Andef e no Caio Martins. Acompanho a família Grael há bastante tempo. Pendurei minha sunga em 2016, minha quinta paralimpíada e comecei a trabalhar com projetos de acessibilidade e inclusão. Sendo um porta-voz deste segmento, não só do esporte. Niterói é uma cidade referência em acessibilidade. É importante mostrar que as pessoas com deficiência não são coitadinhas, são capazes e precisam de oportunidades”, disse Clodoaldo.

Durante o encontro, eles conversaram sobre a importância do esporte como inclusão social e políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Niterói está atenta às pessoas com deficiência e vem desenvolvendo ações neste sentido. Foi um prazer receber o Clodoaldo, que é um dos principais nomes do esporte paralímpico do Brasil. Ele está entre os maiores medalhistas de desporto adaptado do país. O esporte é capaz de transformar vidas e oferece uma perspectiva de futuro para muitos jovens que precisam de oportunidade. É uma ferramenta de inclusão social potente. Investir no esporte é apostar em um futuro de oportunidades e na construção de uma cidade mais justa e igualitária”, enfatizou Axel Grael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + doze =