MEC libera verba para obras inacabadas e UFF está na lista

O Ministério da Educação (MEC) afirmou que disponibilizou R$ 43 milhões para a conclusão de quase 100 obras inacabadas de instituições federais de ensino superior. O MEC não informou a lista de faculdades que irão receber o dinheiro. A Universidade Federal Fluminense (UFF) afirmou que até o fechamento desta edição, não foi informada sobre o repasse de verba federal.

Segundo o governo federal, do total, R$ 14,3 milhões vão para concluir 54 obras com execução em 75% ou mais. O restante vai para outras 42 intervenções já iniciadas, mas com porcentual menor de andamento. O secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima, ressaltou que mantém diálogo constante com os reitores. “O objetivo é potencializar as obras que beneficiem os estudantes e sejam fontes potenciais de recursos”, explicou.

A pasta divulgou apenas os investimentos no Complexo de Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, o Núcleo Integrado de Pesquisas e Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto de Ciências Básicas da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Uma das obras inacabadas da UFF, que já está com mais de 70% concluída é o nstituto de Geociências, na Praia Vermelha, na Zona Sul de Niterói. Quem passa pela Boa Viagem vê que o prédio está praticamente pronto, faltando apenas acabamento. Com cinco pavimentos, um subsolo e dois mezaninos, o novo prédio do Instituto de Geociências no Campus da Praia Vermelha deveria atender os cursos de graduação de Geografia, Geofísica e Ciência Ambiental e os cursos de pós-graduação de Geografia e Dinâmica dos Oceanos e da Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *