Mazinho Ventura faz show em homenagem à irmã no Municipal de Niterói

Mazinho Ventura apresenta o show “…assim é bom que já fica” – Um tributo a Cristina Ventura, no dia 19 de setembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. No espetáculo, o músico e irmão presta uma noite de tributo à cantora niteroiense radicada em Paris por anos, que faleceu em 2009, assim que o CD ficou pronto.

Os dois irmãos sempre tiveram uma parceria natural na música e na vida. Mazinho Ventura se dedicou a acompanhar os artistas consagrados da Mpb e construiu uma longa carreira ao lado de Ivan Lins, Beth Carvalho, Marcos Valle, Roberto Menescal, entre outros.

Cristina Ventura optou por seguir carreira na Europa e se fixou na França cantando música brasileira nas principais casas de Paris, assim como em outros países. Depois de uma longa pesquisa feita em torno da aceitação da música brasileira na Europa, os dois se uniram para realizar um CD que foi lançado em Paris, no Satellite Cafe no ano de 2010, quando Cristina já havia falecido. “Ela cumpriu sua missão e gravou todas as faixas antes de partir”, declara Mazinho.

Agora ele vem prestar sua homenagem apresentando um repertório inédito, considerado sofisticado para o atual mercado brasileiro e incensado pelos poucos artistas que tiveram a oportunidade de conhecer.

Além de composições próprias, o disco traz outros compositores como Samuel Santana, Arnaldo Lazuli, Alfredo Paixão, Bah Freire e Giovani Marangoni. São músicas que traduzem a história de vida da Cristina e parecem ter sido feitas especialmente pra ela.

Serviço:
Mazinho Ventura
Data: 19 de setembro
Horário: 19h
Duração: 90 min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 40 inteira e R$ 20 meia
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *