Matheus Nachtergaele encerra festival Solos em Cena

Encerrando o Festival de Monólogos, Solos em Cena, que o Teatro da UFF apresenta desde o dia 6 de outubro, Matheus Nachtergaele se apresenta nos próximos dias 28 e 29, às 20h, com o monólogo Processo de Conscerto do Desejo.

Numa simbólica mescla das palavras ‘concerto’ e ‘conserto’, o ator-diretor propõe: “Quero consertar meu desejo com poesia, num concerto.

Explico: Minha Mãe, a poeta Maria Cecília Nachtergaele, faleceu quando eu era um bebê de três meses. Dela, me restaram seus poemas, lindos e maduros, escritos de uma jovem mulher moderna e triste, e essa veia que me marca a testa quando rio ou choro muito. (…) Direi finalmente os poemas que guardei nos olhos e na alma como única herança dela. O espetáculo é simples assim: Um homem (que por acaso é um ator) diz no palco as palavras escritas por sua mãe. Um violão (não por acaso, pois Maria Cecília amava os violões) o acompanha. É só isso, se isso for pouco.?”.

A classificação etária é 16 anos, a duração da peça é de 60 minutos e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí. Mais informações pelo telefone (21) 3674-7515.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 7 =