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Muitos usuários relataram problemas com o serviço de pagamentos da Cielo, uma das maiores operadoras de cartão de crédito e débito da América Latina. Os problemas ocorreram na manhã desta sexta-feira (17), com usuários dizendo nas redes sociais que “as máquinas pararam de funcionar e os cartões não passavam”.
Segundo o Downdetector, uma plataforma online que fornece informações em tempo real sobre o status de serviços online, as reclamações sobre os serviços da Cielo dispararam na manhã desta sexta-feira (17), chegando a passar das 550 notificações às 9h30. No site é possível ver que os problemas mais notificados estão relacionados a pagamentos.
Porém, as reclamações já diminuíram e, por volta das 10h40, as notificações foram reduzidas para apenas 13 registradas.
A Cielo, através de sua atendente virtual, informou que a empresa enfrenta “uma instabilidade sistémica que impactou a autorização das transações nas maquininhas de débito e crédito.” Porém, a empresa afirmou que o “ambiente já foi normalizado”.
A empresa também orientou para que, em caso de persistência do problema, o usuário deve “reiniciar o terminal e tentar novamente”.
Na Ponte Rio-Niterói, é possível ver um trecho de fluxo intenso no pedágio. Segundo a Ecoponte, houve um breve problema em duas cabines para pagamento por aproximação que foi rapidamente sanada. Porém, a empresa relatou que não houve problemas com o serviço da Cielo, especificamente.
Também houve relatos de engarrafamento no pedágio da Linha Amarela. A LAMSA informou que “houve um registro momentâneo de instabilidade de um dos meios de pagamento da praça do pedágio da Linha Amarela pela manhã, mas o sistema já foi normalizado”, sem citar o nome específico da Cielo.