Assinante
Entrar
Cadastre-se
Quem passava pela Avenida Ewerton da Costa Xavier, em Maravista, na Região Oceânica de Niterói, no início da tarde desta sexta-feira (29), levou um baita susto. Um homem conseguiu impedir que a sua chefe, proprietária de um estabelecimento comercial na via, fosse sequestrada. Ele entrou em luta corporal com um dos bandidos, que conseguiram fugir.
Policiais da Operação Segurança Presente contaram que uma equipe da base da Região Oceânica estava em patrulhamento na Avenida Central, sentido Várzea das Moças, por volta das 13h20, quando teve atenção voltada a populares que estavam acenando. Ao se aproximarem, os agentes viram um homem com uma arma na mão. A pistola, no entanto, era falsificada.
Ele explicou aos policiais que tentaram sequestrar sua empregadora e depois fugiram. Os agentes então seguiram na direção para onde o carro com os criminosos tinha ido, mas não conseguiram prendê-los.
A equipe retornou ao local e soube que quando a vítima estava indo em direção ao seu veículo, um Jaguar branco, um dos sequestradores abriu a porta do carro, que se encontrava ao lado do veículo da vítima, e a mandou entrar.
Ao avistar o bandido com toca ninja, uma pistola na mão e agredindo a empresária na cabeça com a arma, o funcionário entrou em luta corporal com ele e conseguiu tirar a pistola da mão do criminoso. Ferida na cabeça, a vítima se recusou a ir ao médico.
O caso foi registrado na 81ª DP(Itaipu) como roubo tentado, apesar da tentativa de sequestro. Além da pistola falsa, a touca ninja balaclava foi apreendida. A empresária, de 64 anos e moradora de Niterói, e seu salvador, de 35 e morador de Maricá, foram até a unidade policial prestar depoimento.