Imagem Principal
Imagem
Time Brasil leva oito medalhas no Sul-Americano de tiro com arco
Competição aconteceu em Maricá
Time Brasil leva oito medalhas no Sul-Americano de tiro com arco
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 01 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: João Tatagiba/World Archery

O Sul-Americano de tiro com arco terminou no último sábado (30), em Maricá. O Time Brasil levou oito medalhas: três ouros, três pratas e dois bronzes.

Atual melhor arqueiro do mundo, Marcus D’Almeida derrotou o colombiano Santiago Arcila, na final do arco recurvo masculino, e ganhou o ouro. Mateus Almeida ficou com o bronze.

Já na final do arco recurvo feminino, duas brasileiras disputaram o lugar mais alto do pódio. Melhor para Ana Luiza Caetano, que superou Ana Machado.

No arco composto masculino, o pódio inteiro foi brasileiro. Luccas Abreu ganhou o ouro, Jairo da Silva ficou com a prata, e José Lousada garantiu o bronze.

No feminino, Camila Harada foi superada pela peruana Beatriz Hurtado, na decisão, e terminou com a medalha de prata.

Além do Sul-Americano, também aconteceu o WRE, que permitia a participação de atletas brasileiros, que não necessariamente representavam o Time Brasil.

No arco recurvo feminino, Ana Machado ganhou o ouro sobre a brasileira Ana Carolina Popperl, que representava a Escola de Arqueiros Renato Emílio. Já no arco recurvo sem mira feminino, Renata Barros, do Asas Clubes de Tiro com Arco, perdeu para a argentina Noris Rios e ficou com a prata.

Na disputa do arco composto feminino, Bianca Rodrigues levou o bronze, representando o Dispara Brasil.

Na decisão do arco composto masculino, Rafael Kawakani foi superado por Miguel Veliz, de El Salvador, e terminou com a prata.

Relacionadas