Imagem Principal
Imagem
Suspeito de matar ex-esposa em Maricá é preso fugindo, no Rio de Janeiro
Homem foi encontrado após se envolver em um ocorrência de trânsito durante a fuga
Suspeito de matar ex-esposa em Maricá é preso fugindo, no Rio de Janeiro
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 24 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Suspeito foi encaminhado para a delegacia - Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) prenderam, no domingo (23), um suspeito do feminicídio de Izabel Cristina Bezerra Perugino, ocorrido horas antes, no bairro Manu Manuela. 

De acordo com Bruno Schaeppi, delegado adjunto da unidade, Giovanni Constantino é ex-companheiro da vítima e optou por se manter em silêncio durante o depoimento, afirmando que falará somente em juízo.

O crime ocorreu na residência do indiciado, em São José do Imbassaí. De acordo com a Polícia Civil, o casal teria tido uma discussão, o que motivou Giovanni a disparar com arma de fogo em direção à vítima, ocasionando a sua morte.

O delegado ressaltou que Giovanni não possui autorização legal para a posse de arma de fogo. Após o feminicídio, ele foi embora do local em seu veículo particular, com o intuito de fugir da aplicação da lei penal. 

 

Câmeras da Prefeitura de Maricá registraram a fuga do suspeito - Foto: Clarildo Menezes

 

A prisão ocorreu após o sistema de monitoramento por câmeras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Maricá rastrear o veículo utilizado na fuga.

As informações foram imediatamente repassadas aos policiais civis, que localizaram e capturaram o suspeito em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o delegado, Giovanni estava em fuga e acabou se envolvendo em uma ocorrência de trânsito ao bater com o veículo em uma motocicleta. 

Com ele foi localizada e apreendida uma arma de fogo possivelmente utilizada no assassinato. Ela foi encaminhada para um exame pericial específico. Já Giovanni ficará preso no sistema prisional fluminense, onde ficará à disposição da Justiça.

Relacionadas