Assinante
Entrar
Cadastre-se
As comemorações pelos 450 anos de Niterói começaram na semana passada e vão continuar até o dia 26 de novembro, passando pela data do aniversário da cidade, que é comemorado nesta quarta-feira (22). Neste final de semana, a festa continua, mas agora com a presença de quem “é de casa”.
Neste domingo (19), Marcos Sabino, Dalto e Biafra prometem agitar as areias da Praia de Icaraí em um show para celebrar o aniversário da Cidade Sorriso. Os três artistas nascidos em Niterói têm mais de 40 anos de estrada em cada uma de suas carreiras e voltam para onde tudo começou.
“Participar deste momento histórico é uma alegria. É muito emocionante por tudo o que a gente representa para a música da cidade. Nós somos três artistas que levaram o nome da cidade por todos os lugares onde nós estivemos, por todo o Brasil e por alguns lugares do mundo. Sempre falando da cidade, falando de Niterói, em uma época que não era tão conhecida”, disse Marcos Sabino.
Os três músicos niteroienses falaram de forma exclusiva com A TRIBUNA sobre o show de comemoração na Praia de Icaraí.
“Para mim, tocar em Niterói é sempre incrível, além de ser um super prazer. Porque Niterói foi a cidade onde tudo começou musicalmente para mim. Onde comecei a fazer minhas músicas. Aqui eu cresci, aqui eu conheci pessoas legais. Fazer parte dessa história é muito importante”, disse Dalto.
Já o cantor Biafra ressaltou a importância da cidade valorizar seus artistas locais nessas grandes apresentações.
“Eu achei importante Niterói se lembrar de artistas niteroienses. É uma opinião minha que todo show que tiver uma grande estrela nacional, tem que ter uma contrapartida local. Sempre colocar um artista de Niterói, que esteja começando ou não, para o investimento não ser só no entretenimento, mas sim para promover artistas locais”, disse o músico.
A parceria dos três não é novidade. O trio niteroiense se conhece de outros carnavais e, mais que parceiros musicais, são amigos. Sabino conta que a parceria começou lá em 2018, mas sempre houve respeito e admiração mútua entre os músicos.
“Nós já fizemos esses shows, dos três juntos, em alguns lugares. Sempre é muito emocionante. As pessoas compartilham com a gente as nossas canções que marcaram suas vidas. E nós somos parceiros também. Nós temos música juntos. É uma grande alegria e ao mesmo tempo, nós representamos uma resistência da cultura da cidade que que começou no final dos anos 70, que foi muito importante para que hoje a cultura da cidade tenha essa imponência que tem”, afirma Marcos Sabino.
Dalto confirmou as palavras de Sabino, dizendo que acima de tudo, os três são amigos e que tocar juntos é sempre ótimo. Segundo Biafra, a ideia de juntar os três foi de Marcos, e que o músico sempre tem a preocupação de aproximar os artistas de Niterói.
Sobre o show que faz parte da comemoração dos 450 anos de Niterói que vai acontecer na Praia de Icaraí, a partir das 19h, os três fizeram o convite para todos irem curtir e celebrar a cidade com eles.
“Eu posso garantir que vão ouvir muita música interessante, música que fez muito sucesso. Eu tenho certeza que a diversão vai ser enorme. Super diversão. E é o que faz parte da história. Nós vamos nos apresentar separados, cada um com sua setlist, mas no final, a gente vai se juntar e cantar juntos”, explicou Dalto.
Para Sabino, quem for para a Praia de Icaraí no domingo (19) pode se preparar para se emocionar com as canções que marcaram época.
“Eu acho que vai ter muita emoção, muita gente vai cantar os nossos sucessos, que são muitos. Quando os três se reúnem, tem várias músicas de novela e várias músicas estouraram nas paradas de sucesso do Brasil. Nós vamos tocar também músicas que fazem parte da trilha sonora da vida de todo mundo e de várias gerações. Eu, por exemplo, vou fazer uma homenagem ao Clube da Esquina pela história do disco em Niterói. Meu filho Felipe vai fazer uma participação comigo”, conta Marcos Sabino.
Além disso, Biafra convidou todos para participar das celebrações no domingo, com muita música boa e alegria.
“Eu espero que a população de Niterói prestigie e venha nos abraçar, como pessoas de Niterói, como artistas de Niterói, e venha nos abraçar. E crie esse elo fraternal entre a gente no palco e o público na praia”, convidou Biafra.