Imagem Principal
Imagem
Rodrigo Neves se encontra com Lula para trazer melhorias a Niterói
Prefeito eleito também se encontrou com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Rodrigo Neves se encontra com Lula para trazer melhorias a Niterói
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 31 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Lula e Rodrigo Neves (Foto: Reprodução)

Recém-eleito como prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) começou a fazer reuniões, para trazer melhorias à cidade. Na última quarta-feira (30), o chefe do Executivo niteroiense foi a Brasília e se encontrou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o vice, Geraldo Alckmin, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

De acordo com Rodrigo, a reunião com Lula serviu para fortalecer a cooperação com o Governo Federal e enfrentar os novos desafios de Niterói. O pedetista anunciou avanços na Saúde, com o Super Centro de Exames e Especialidades; a implantação da primeira linha de VLT de Niterói, no programa Vida Nova no Morro; e a atração de investimentos para o hub de inovação, universidades e empresas de base tecnológica no Centro da cidade.

Rodrigo Neves e Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução)

Rodrigo também foi convidado pelo presidente, para participar da reunião com todos os governadores e a União, para discutir segurança pública, em função dos resultados positivos do plano municipal de segurança, o Niterói Presente, CISP, e o Pacto Niterói Contra a Violência.

Já o encontro com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, foi baseado no plano de apoio aos empresários e empreendedores de Niterói, visando gerar empregos e oportunidades. Neves disse que Alckmin colocou o ministério à disposição, para apoiar as iniciativas e afirmou que a cooperação com a futura gestão da Prefeitura de Niterói será uma prioridade.

Rodrigo Neves e Fernando Haddad, ao centro (Foto: Reprodução)

Com Haddad, também esteve presente o Secretário-Executivo, Dário Carnevalli. Foram pauta investimentos para Niterói e as perspectivas da economia com a reforma tributária recém-aprovada pelo Congresso Nacional.

Relacionadas