Assinante
Entrar
Cadastre-se
Para o seu bom funcionamento, a televisão também precisa de pessoas capacitadas para determinadas funções. Por exemplo: a Rede TV! do começo, em muitos dos seus setores, teve responsáveis na altura de Monica Pimentel, Rogério Gallo, Maurício Nunes, Alberico Souza Cruz, José Emílio Ambrósio, além de outros, como articuladores de uma tão boa impressão inicial. Equipamentos modernos, desejo de se posicionar e se colocar em condições de disputa. E apresentadores na altura de Adriane Galisteu, Marcelo Rezende, Valéria Monteiro, Fernanda Lima e tantos outros.
Na ocasião até, a sua direção se julgou no direito de lançar, ousadamente, o slogan “a TV que mais cresce no Brasil”.
De se lamentar que rapidamente deixou de ser assim.
De todos e tão bons profissionais, nenhum sobrou. Pior ainda é que, além de não terem existido reposições, muitas dessas funções foram simplesmente extintas.
Diretores para o Artístico e Programação, por exemplo, nunca mais teve nenhum, o que por aí já explica muito do que acontece.
A Rede TV! tem hoje, não por obra do acaso, o seu pior prime time de todos os tempos. O mais baixo da história.
Uma pena.
E saber que pra virar um pouco esse jogo, basta vontade de querer fazer, e sem mesmo ter que tirar dinheiro do bolso.
(Fernanda Lima teve uma passagem pela Rede TV!, no “Interligado” / crédito Globo / Alex Carvalho)
TV Tudo
Por exemplo
Em se tratando ainda do prime time da Rede TV!, tudo bem que Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque são duas das principais estrelas da casa.
Mas tem cabimento uma na quarta e outra na quinta, com o mesmo formato de programa. Poltrona, conversa…
Às avessas
Em qualquer televisão do mundo e nas principais daqui, cabe ao Artístico criar e viabilizar um produto, pessoal da Programação arrumar dia e horário na grade, e o Comercial vender.
Essa é a ordem. Aqui, em alguns lugares, funciona ao contrário: querem antes saber quem vai comprar. Vender a mexerica antes de antes.
É a hora
Globo, depois de Ilhéus, nesta próxima semana já inicia as gravações do remake de “Renascer” na cidade cenográfica construída em seus estúdios.
A novela terá seu primeiro capítulo levado ao ar em 22 de janeiro de 2024.
(Humberto Carrão vive José Inocêncio na primeira fase do remake de “Renascer” / Globo/Fábio Rocha)
Processo lento
Toda TV ligada a governos tem suas peculiaridades e procedimentos bem diferentes dos convencionais. Para elas existem questões burocráticas, muitas vezes, complicadas de serem superadas.
Isso no geral, mas na TV Brasil muito mais.
Veja só
Há quanto tempo está anunciado a volta do “Sem Censura”, diário, que agora terá Cissa Guimarães no seu comando?
Sabe quando a novidade foi anunciada? Abril. Sabe, também, que providências foram tomadas até agora? Nenhuma. Nem previsão de piloto ainda tem.
Impedimentos
Além de etapas naturais a serem superadas, disponibilização de verbas, autorizações, aprovações e outras, tem também o pior de todos, que é o anticorpo de plantão.
Existem pessoas nessas TVs públicas que se julgam “donas do brinquedo”. Não aceitam, mas não aceitam de jeito nenhum, desocupar o trono. Aquela do ninguém entra e ninguém sai. Não tem que faça andar.
Nada muda
Na Globo está decidido que, mesmo com o lançamento de programas até abril e outras novidades que serão impostas, não haverá mudanças na grade da manhã e tarde.
Tudo, incluindo Patrícia Poeta e Ana Maria Braga, continuará exatamente do jeito que está.
Mês que vem
A princípio seria agora, entre a próxima semana e a outra, mas acabou ficando para dezembro a gravação do piloto do novo programa do Benjamin Back.
Já tem um e houve o pedido para um segundo, já com alguns ajustes que serão definitivos. Direção do Tiago Galassi. Não tem título ainda.
Ação
O filme “Tração”, do diretor André Luís, estrelado por Marcos Pasquim, Paola Rodrigues, Nelson Freitas Jr. e André Ramiro, após passagem pelo cinema, vai agora para o streaming.
No fim do mês, chega ao Prime Video.
Gravando
A Boutique Filmes iniciou as gravações da segunda e terceira temporadas de “Mal me Quer”, em uma coprodução da Warner BD.
A série, que já contava com Julia Rabello e Felipe Habib, está recebendo novos nomes em seu elenco. Zecarlos Machado, Sandra Corveloni, Marco Gonçalves e Luana Tanaka, por exemplo.
(Crédito: Fábio Braga/Pivô Visual)
Bate – Rebate
· A atriz Carol Duarte vai fazer curta temporada com o seu primeiro solo, “A Visita”, a partir do dia 24, na Sala de Espetáculos do SESC Belenzinho, em SP.
· Paramount+ está no mercado em busca de uma nova parceria para as suas transmissões esportivas…
· ... Ao que parece já existem duas boas possibilidades.
· A HBO Max finalizou as gravações da série “Cidade de Deus”. São seis episódios. Produção da O2 Filmes.
· Por sua vez, as gravações do “Clube da Espelunca”, da TNT, sitcom que tem Neusa Borges no elenco, devem terminar no dia 20.
· Agenda: na segunda-feira, 19h, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, vai receber a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo.
· Renato Scarpin está em temporada com “Engolindo Sapo 2” no Teatro Maria Della Costa. O 1º foi montado há 14 anos.
· A Globo pediu sugestões e passou a trabalhar com outros nomes para a novela do Daniel Ortiz…
· ... Mas dentro da sua própria dramaturgia a maioria considera “A Vovó Sumiu” dos mais sugestivos ao que a história irá apresentar…
· ... Não por acaso a escolha de Arlete Salles para o papel dessa vovó.
· A série “This Is Us”, agora em sua segunda temporada, estreia dia 30 na Globo.
C´est fini
Está confirmado para o dia 23, o lançamento de “Stand Up – Minha Vida é uma Piada”. O filme, em seu elenco, tem Fabio Rabin, Marco Luque, Carol Castro, Fafy Siqueira e Wellington Muniz. É o primeiro trabalho mais dramático do Rabin.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!