Assinante
Os dois próximos shows da cantora Taylor Swift, no Enganhão, nos dias 18 e 19, terão a distribuição gratuita de água na fila, nos acessos e no interior do estádio. Tais medidas são resultado dos protestos pela morte da estudante de psicologia Ana Benevides, de 23 anos, durante o concerto da última sexta-feira, devido ao forte calor no estádio. A sensação térmica, na hora da apresentação, beirou os 60ºC.
Além da água, a T4F, produtora do evento, declarou, em nota, que liberará a entrada de copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação por pessoa. A empresa também disse que aumentará o efetivo dos shows, acrescentando 200 profissionais.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que vai assinar uma norma tornando obrigatória a permissão da entrada de garrafas e a distribuição de água potável nos espetáculos. Já o prefeito Eduardo Paes enfatizou a antecipação da entrada em 1h; a ocupação do anel de circulação, para tirar o publico do sol; novos pontos de distribuição de água; aumento de numero de brigadistas e o aumento de ambulâncias
O governador Cláudio Castro prometeu a instalação de mais bebedouros dentro do Engenhão e permissão da entrada de garrafas vazias; distribuição de água no entorno do estádio por agentes da Cedae e da Operação Lei Seca; mais ambulâncias dos Bombeiros disponibilizadas nos arredores do Engenhão, para atender ocorrências; seis caminhões jogarão água nos fãs para diminuir o calor.