Assinante
Entrar
Cadastre-se
Após muita espera, a primeira partida da NFL (Liga Profissional de Futebol Americano) no Brasil finalmente aconteceu. O Philadelphia Eagles e o Green Bay Packers se encontraram na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta sexta-feira (6), para o primeiro jogo da liga na América do Sul. Os Eagles foram os vencedores do confronto pelo placar de 34 a 29.
O evento prometido desde o ano passado aconteceu logo na primeira semana da temporada regular de 2024-2025. Eagles e Packers foi a segunda partida da liga, após Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens abrirem os trabalhos nesta quinta-feira (5).
Além do pioneirismo local, o jogo do Brasil foi o primeiro em 54 anos a ser jogado em uma sexta-feira, isso porque nos Estados Unidos, as sexta-feiras são tradicionalmente reservados para o futebol americano de ensino médio.
Os Eagles foram os mandantes do confronto, mas como era no estádio do Corinthians, o tradicionalmente verde Philadelphia Eagles abdicou de usar sua cor principal. Assim, a equipe entrou em campo com uma combinação de uniformes brancos e pretos. Já o visitante Green Bay Packers manteve o seu tradicional verde e amarelo.
O pré-jogo contou com o cantor americano, filho de brasileiros, Zeeba, cantando o hino nacional dos Estados Unidos, enquanto Luísa Sonza cantou o hino do Brasil, acompanhada pelos 47.286 presentes no estádio.
Em alguns intervalos, músicas tradicionais brasileiras agitaram a torcida, que cantou, a plenos pulmões, a canção “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, e “Cheia de Manias”, do Raça Negra.
Os jogadores do Green Bay Packer tomaram o campo da Neo Química Arena primeiro, liderados pelo Cornerback Jaire Alexander, que entrou carregando uma bandeira do Brasil. Já os atletas dos Eagles foram liderados ao campo pela bateria da escola de samba Gaviões da Fiel.
O cara ou coroa inicial contou com a presença das medalhistas olímpicas brasileiras Rayssa Leal, Beatriz Souza, Duda, Gabi Portilho, Tamires, Jennifer, Yasmin e Rebeca Andrade.
A bola oval voou pela primeira vez em terras tupiniquins às 21h17 desta sexta. A partida começou truncada, com muitas faltas. Como não podia ser diferente no país do futebol, os primeiros pontos no Brasil foram através de um chute. O Kicker Brayden Narveson, do Green Bay Packers, acertou um chute de 31 jardas para tirar o zero do placar.
O primeiro Touchdown não veio no primeiro quarto, mas no segundo, o jogo se soltou. Saquon Barkley, dos Eagles, recebeu belo passe de Jalen Hurts e quebrou o plano de gol da Endzone pela primeira vez em solo brasileiro.
Os Packers responderam logo em seguida, com um TD de 33 jardas de Jayden Reed, mas, novamente, Saquon Barkley botou os Eagles na frente no segundo quarto. Porém, pau que dá em Chico, dá em Francisco. Jayden Reed respondeu de novo, recebendo um Touchdown de 70 jardas lançado por Jordan Love.
O primeiro tempo terminou com os Packers vencendo por 19 a 17. O intervalo trouxe a cantora Anitta para uma apresentação curtinha para os fãs brasileiros.
Os Eagles voltaram com tudo dos vestiários, anotando um TD de 67 jardas com AJ Brown, mas os Packers responderam com Christian Watson. Mas os “donos da casa” voltaram a frente com o hat trick de Saquon Barkley.
No fim, o Green Bay Packers até tentou voltar no placar, mas o Philadelphia Eagles se sagrou o vencedor do primeiro jogo da NFL no Brasil pelo placar de 34 a 29.
Na entrevista coletiva no final do jogo, o técnico dos Eagles, Nick Sirianni, agradeceu aos torcedores brasileiros e destacou a ótima atmosfera da partida.
“Brasil, obrigado. Que atmosfera inacreditável para um jogo de futebol. Mais uma vez, saudades do The Link, saudades dos nossos fãs no The Link. Brasil, quero dizer, uau. Isso foi incrível. Foi uma atmosfera divertida, divertida e divertida. Parecia uma atmosfera de playoff. Seus fãs, quero dizer, povo do Brasil, isso foi algo incrível. Nós realmente apreciamos isso. Agradecemos a hospitalidade, o apoio dos torcedores. Foi um pouco mais alto do que eu queria quando o Green Bay Packers estava saindo, mas pessoal do Brasil, uau. Isso foi de primeira classe”, disse o técnico vencedor.