Imagem Principal
Imagem
Polícia identifica suspeito de matar Lucas Celestino, o corredor da BR-101
Lucas Celestino ficou desaparecido até ser encontrado morto às margens da BR-101
Polícia identifica suspeito de matar Lucas Celestino, o corredor da BR-101
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 15 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
Divulgação

Foi identificado pela Polícia Civil nesta terça (15), o motorista da Van que fazia a Linha Santa Luzia X Rio, suspeito de atropelar e matar, Lucas Celestino de Oliveira, de 27 anos, conhecido como o corredor da BR-101.

Everton Oliveira Lessa da Costa, de 37 anos, foi detido na manhã na descida da Ponte Rio-Niterói, sentido Niterói, logo depois prestou depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo e depois liberado. A van foi apreendida.

A informação foi confirmada pelo Delegado Mário Lamblet, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que confirmou o nome do suspeito em primeira mão para a reportagem de A TRIBUNA. Everton alegou que não viu o momento do acidente e que teria cochilado no volante.

 

Everton Oliveira Lessa da Costa 

“Ele disse que bateu na mureta da pista”, afirmou o delegado.

Everton responderá por fraude processual e por homicídio culposo. A polícia já pediu prisão temporária e a análise será feita pelo Ministério Público e pela justiça.

Lucas Celestino era operador de estacionamento e tinha 27 anos quando foi encontrado às margens do km 310 da BR-101, em São Gonçalo, sentido Campos, na manhã da última quarta-feira (9).

Ele estava sendo procurado por amigos, familiares e policiais desde a última terça-feira (8) quando saiu para correr no bairro Mutuapira.

O cadáver estava na altura do Porto do Rosa, e foi encontrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 11h. Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG) foram acionados e realizaram a perícia.

De acordo com os peritos, não houve evidência de perfuração de arma de fogo ou de arma branca, acreditando na linha de que a vítima foi atropelada. 

Relacionadas