Assinante
Policiais da 24ªDP (Piedade) prenderam dois suspeitos de integrar um bando especializado em traficar skunk, um derivado da maconha que conta com maior concentração de substância psicoativa.
Segundo a polícia os usuários são de classe média alta da Zona Sul do Rio e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Quinze quilos da droga, avaliados em torno de R$ 120 mil , foram apreendidos. O material teria entrado no Brasil a partir da fronteira do país com o Paraguai.
Gabriel Marques da Silva, que é morador do Estado do Mato Grosso do Sul, seria o responsável por remessas da droga que vinham da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Quando a carga chegava ao Rio, ele costumava se hospedar em um hotel de Copacabana, de onde fazia contatos com usuários. Segundo a polícia, entorpecente era vendido a R$ 8 mil o quilo na Zona Sul e na Zona Oeste.
O comparsa Jair Soares Azevedo, o Pará, seria suspeito de guardar o material na Favela Vila Aliança, em Bangu, também na Zona Oeste, até que a negociação da droga venda fosse concluída.