Assinante
O Disque Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (11), um cartaz para ajudar a Polícia Civil de Niterói a obter informações sobre a localização do criminoso Maycon Douglas Rodrigues Rezende, vulgo “DG ou Orelha”, de 25 anos. Ele foi identificado como um dos acusados de matar o grego Meletios Barmpas, de 46 anos, durante assalto na RJ-104, altura do Brejal, em São Gonçalo, na noite de 6 de outubro deste ano.
A vítima voltava de Búzios com a família quando foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta. Eles tentaram roubar o carro da família e efetuaram um disparo que vitimou o motorista de maneira fatal.
Além disso, investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG) apontam que Maycon Douglas participou de outros assaltos praticados na via, inclusive um ocorrido momentos antes da morte do estrangeiros e em condição similar.
Os policiais destacaram que os roubos são ordenados pelas lideranças do Comando Vermelho (CV) na região, em especial pelo narcotraficante Antônio Ilário Ferreira, vulgo Rabicó, chefe do tráfico do Salgueiro. De acordo com os agentes, o criminoso estaria escondido na comunidade desde a morte do grego. Um segundo envolvido no crime ainda não foi identificado.
Contra Maycon Douglas consta um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Itaboraí, pelo crime de roubo. Ele ainda possui anotações criminais pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e receptação.
As investigações seguem para identificação do outro ocupante da moto. A DHNSG pede para que a população denuncie, através do Disque Denúncia. O número da central de atendimento é 021 2253-1177 ou 0300-253-1177.
Quem preferir pode acessar o WhatsApp anonimizado 021 2253-1177. A técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.