Assinante
Uma operação do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão Polícia Militar parou um carro, na Avenida Brasil, onde estavam guardados R$ 175 mil, numa bolsa.
De acordo com o motorista do veículo, Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, o dinheiro seria de um assessor do deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) - que o direcionaria para o parlamentar. O político nega que a quantia o pertence.
Os três passageiros foram levados para a 31ª Delegacia de Polícia, em Ricardo de Albuquerque. Ouvidos pela polícia, foram liberados. Os fatos seguem sendo investigados.
Falsificação
Gutemberg Reis é irmão do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e foi indiciado, em março, pelo envolvimento no caso que apura um esquema de inserção de dados falsos em sistema de Saúde pública, a fim de falsificar certificados de vacina contra a Covid-19, para a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As investigações apontam que Gutemberg seria um suposto intermediador da fraude, tendo, inclusive, fraudado o próprio cartão de vacinação, de acordo com as investigações.
Em 2023, o político foi alvo de busca e apreensão, durante a Operação Venire, que prendeu Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
O deputado afirmou à imprensa que o motorista do veículo apreendido havia lhe prestado "serviços como freelancer em campanha eleitoral, na área de marketing" e que o trabalhador "não possui qualquer vínculo empregatício ou de trabalho, atualmente".
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp.