Imagem Principal
Imagem
Orquestra da Grota se apresenta pela 1ª vez no Theatro Municipal do Rio
Apresentação marca as comemorações dos 30 anos do projeto social de Niterói
Orquestra da Grota se apresenta pela 1ª vez no Theatro Municipal do Rio
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 16 de setembro de 2025FacebookTwitterInstagram
Orquestra é composta por 23 músicos profissionais formados pelo Espaço Cultural da Grota/ Daniela An
Imagem destacada

A Orquestra da Grota completa 30 anos de atividades e para celebrar esse momento, o grupo pela primeira vez vai se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto acontece nessa quarta-feira (17), às 17h, como parte do projeto Boulevard de Portas Abertas, promovido pelo TMRJ, na Av. Treze de Maio, com entrada gratuita.

A Orquestra é composta por 23 músicos profissionais formados pelo Espaço Cultural da Grota (ECG), que é um projeto social que atende cerca de mil alunos por ano, oferecendo aulas gratuitas de música, pré-vestibular e línguas, entre outras atividades, para estudantes de escolas públicas e moradores de comunidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Nova Friburgo.

No concerto dessa quarta-feira, a Grota será regida por seu maestro titular, Gustavo Fernandes, e vai apresentar o espetáculo “Raízes Brasileiras”, com clássicos da música nacional, valorizando a nossa diversidade.

 

Orquestra é composta por 23 músicos profissionais formados pelo Espaço Cultural da Grota/ Daniela Anatalício


"Estamos muito felizes com o convite feito pelo Theatro Municipal. Este é um ano especial para nós, e essa apresentação será um marco para o projeto", afirma a professora Lenora Mendes, fundadora do ECG junto com o marido e também músico, Marcio Selles.

Além de formar músicos e profissionais de outras áreas, o Espaço Cultural da Grota já inseriu mais de 100 alunos na universidade. Uma das ex-estudantes é a violoncelista Kely Pinheiro, que conquistou uma bolsa de estudos na Berklee College of Music, em Boston (EUA). Já formada, ela hoje cursa a pós-graduação nos Estados Unidos.
 

Relacionadas