Imagem Principal
Imagem
Tiroteio na Zona Norte fecha Avenida Brasil e interrompe trens
Motoristas saíram dos seus veículos e se jogaram no chão para se proteger dos disparos
Tiroteio na Zona Norte fecha Avenida Brasil e interrompe trens
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 22 de julho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: TV Globo/Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação da Polícia Militar em Cordovil, no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou no fechamento da Avenida Brasil ao menos duas vezes. A via, que é uma das principais artérias da cidade, já foi reaberta, mas os impactos da operação ainda reverberam.

A região registrou intenso tiroteio, obrigando motoristas que trafegavam pela Avenida Brasil a saírem de seus veículos e se jogarem ao chão para se protegerem dos disparos. Imagens da Rede Globo, por volta das 7h20, mostraram policiais revistando motoristas na via expressa. Dois criminosos armados, empunhando fuzis, foram vistos a menos de 150 metros da avenida, na entrada de Cordovil.

A operação também afetou a circulação ferroviária. A Supervia interrompeu o tráfego de trens em parte do ramal Saracuruna, resultando no fechamento de seis estações entre Vigário Geral e Penha Circular. Os intervalos entre as estações que ainda estavam operando chegaram a cinquenta minutos, causando grande transtorno aos usuários do transporte público.

Além dos impactos no trânsito e no transporte público, os serviços de saúde também foram afetados. Diversas Clínicas da Família na região tiveram seus atendimentos interrompidos devido à operação.

Nos últimos dias, a situação em Cordovil e Brás de Pina tem sido marcada por tensão. Facções criminosas, como o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP), estão em confronto constante pela disputa territorial. No sábado (20), um morador acabou sendo baleado durante um confronto entre os traficantes, intensificando o clima de insegurança na região.

Relacionadas