Assinante
Seis suspeitos são mortos durante uma operação conjunta de Policiais Militares e Civis na comunidade da Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. A ação começou pela manhã desta quinta-feira (4) e segue em andamento, sem previsão de término.
Segundo a Polícia Civil, seis suspeitos mantinham um pastor e crianças como refém dentro de um imóvel na comunidade, quando os policiais cercaram a casa e os suspeitos teriam reagido; todos os seis morreram. Apesar do susto, as crianças e o pastor passam bem.
Em outro ponto da comunidade, durante o confronto com a polícia, dois suspeitos foram atingidos e também morreram. Por conta do avanço e resposta da polícia, crimonosos sequestraram seis ônibus e usaram os veículos como barricadas, impedindo o avanço dos policiais.
A operação, de caráter emergencial, tem como objetivo prender dois chefes do tráfico da região, o José Rodrigo Gonçalves Silva, conhecido como Sabão, chefe do tráfico de drogas da Vila Aliança e Coreia, e o Bruno da Silva Loureiro, conhecido como Coronel, chefe do tráfico da comunidade do Muquiço, que teria ordenado a morte da jovem Ster Barroso dos Santos, de 23 anos, que teria recusado ter relações sexuais com o traficante.
O traficante Coronel também seria o responsável por atirar em um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, em março deste ano, que acabou deixando o policial niteroiense Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, em coma. O policial segue internado desde então, porém, estável.
Participam da operação a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).