A OAB Niterói abre as portas para a arte literária dia 8 de novembro, quando realiza a premiação do "Concurso de Crônica e Poesia", reunindo grandes escritores da cidade. O concurso tem como patronos os advogados Alaôr Eduardo Scisínio, na categoria Crônica; e César de Araújo, na Poesia, cujos familiares já confirmaram presença para receber a homenagem especial. A importante solenidade, que acontece às 18 horas, no auditório da entidade, contará com a participação do diretor-tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, Luciano Bandeira, e do presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva. E a apresentação do Coral da entidade.
Os autores premiados na categoria "Crônica" foram: Beatriz Crespo Dinis (1ª lugar), com a obra "Tudo de bom pra você"; Luiz Gonzaga de Freitas Abreu (2º lugar), com "Aquele rosto" e Maria Paula Seixas da Silva (3º lugar), "Na praça". E em "Poesia": Gervásio Miguel (1º lugar), com "Extremo", João Antônio da Silva (2º lugar), com "Paisagem no sertão" e Rita Maria Paulina dos Santos (3º lugar), "Sedução". Haverá, ainda, uma moção especial ao advogado e escritor Sylvio Carlos Machado Antunes, pela participação com o conto "Por linhas tortas".
Promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos, dirigido por Fernando Dias, e Escola Superior de Advocacia (ESA), cujo diretor é Indio do Brasil Cardoso, o concurso teve como jurados, nas crônicas, os escritores Márcia Maria de Jesus Pessanha, educadora e imortal das Academias Fluminense de Letras e Niteroiense de Letras, bem como do Cenáculo Fluminense de História e Letras; Sonia Peçanha e Gilson Herval, com várias premiações em concursos, e nas poesias: Paulo Roberto Cecchetti, da Academia Niteroiense de Letras e do Cenáculo Fluminense de História e Letras; Sávio Soares de Sousa, das Academias Fluminense de Letras e Niteroiense de Letras, e Luiz Antônio Barros, da Academia Niteroiense de Letras.
Os premiados receberão uma moção pela participação no evento e será concedido um vale-bolsa pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói ao primeiro classificado de cada categoria, que poderá escolher o curso de extensão desejado. Os dez primeiros classificados receberão também um Certificado de Participação.

